A AUTORA

Simone O. Marques, nascida em 1969, é paulistana, formada em Pedagogia (PUC-SP) e Mestre em Educação (UFPR). Roteirista pela AIC-SP. Escreve ficção e fantasia desde 2007. Autora da saga histórica As Filhas de Dana; da série de vampiros Sabores do Sangue e das séries de aventura fantástica: Os tesouros da Tribo de Dana e Crônicas do Reino do Portal.

Possui contos publicados nas antologias: Draculea, Grimoire dos Vampiros, Elas Escrevem, Marcas na Parede, No mundo dos Cavaleiros e Dragões, Tratado Secreto da Magia, Extraneus-volume I- Medieval Sci-Fi (convidada); Histórias Fantásticas-volume I (prefaciadora e autora convidada), Asgard: a saga dos nove reinos(convidada); Espectra (prefaciadora e autora convidada); Martelo das Bruxas (prefaciadora); A Batalha dos Deuses (convidada). Autora de roteiros de comédia, fantasia e ficção..

Armem-me com uma pena e ouvirão minha alma

 

 

A voz e a pena há muito pouco tempo passaram a pertencer às mulheres como direito. Durante séculos, a literatura socialmente aceita produzida por mulheres era composta por seus diários e cadernos de receitas. Muitos jamais perceberam que aqueles cadernos eram recheados de sonhos, histórias e poesias, criações literárias repletas de emoção e que expunham as forças e fragilidades da alma feminina.

(Simone O. Marques - "A voz e a Pena - artigo publicado na revista Divas, 2013)

Simone O. Marques Copyright @ All Rights Reserved.

fale com a autora

 

contato@simoneomarques.com